quarta-feira, 15 de julho de 2009

'Começar de novo'

Fuçando as gavetas e cantos escuros da selva que é o meu quarto acabei me deparando com uma porção de 'boletins' que eu recebia ao participar dos cultos da primeira igreja evangélica que frequente assiduamente, e onde fui batizado, a Igreja Batista Esperança. Um deles me chamou a atenção...
.
Parece que fazem séculos que deixei de frequentar a IBE, ao sentar e refletir sobre aqueles tempos da pra ter uma idéia de o quanto cresci de lá pra cá, não sei se na exata direção que o Pastor Sérgio tinha em mente, mas sem dúvida não sem a ajuda dele. De fato, de lá pra cá as coisas mudaram na minha cabeça e coração ainda assim, lembrando do lugar e das pessoas (O Wagnão, a Bruna [como tocava piano essa menina], o Ben, o Weslei, e tantos outros) . Enfim minha passagem por lá foi como um relampago que caiu uns 3 séculos atrás, mas alguma coisa daquilo ficou guardada comigo e acho que minha caminhada Cristã deve ira ficar sempre atrelada àqueles primeiros dias.
.
Pra minha surpresa, o 'boletim' não era do século XVIII, mas de Abril de 2008! O que me fez pensar em mais uma porção de coisas! Em primeiro lugar no pouquissimo tempo que faz desde que eu decidi levar essa 'vida de crente' ('me converter', 'nascer de novo', chame do que quiser. acho que hoje eu definiria a coisa toda como: 'comprometer a vida a seguir a Jesus Cristo'). Em segundo, na velocidade e rumos da minha 'caminhada espiritual'. Acho que daqui a uns anos quando eu olhar para trás vou me lembrar desse periodo da minha vida como extremamente 'Veloz e Furioso'. Claro que minhas tretas e vitórias - e 'mais que vitórias' - espirituais tem a ver com essa 'velocidade e furia'. Mas penso que o próprio periodo de vida pelo qual estou passando, bem como tretas 'seculares' (se é que é licito fazer a distinção) também tenham papel preponderante nisso tudo.
.
Bom é ver que as coisas importantes permanecem. Cristo permanece, aqui e lá, no meio da Zona Sul, sendo Senhor.
.
O breve texto do pastor acabou falando comigo, por isso vou transcrever ele aqui. Meio "crente demais pro meu gosto"? Bem... sim. Mas eu continuo não dando a minima pra rótulos. Aí abaixo temos o que o Pastor Sergio pensa sobre 'começar de novo'. E eu achei importante. Me fez pensar que a vida Cristã é um 'começar de novo' todos os dias...

.


Começar de novo
.


"Cessou, pois, a obra da Casa de Deus, a qual estava em Jerusalém" (Esdras 4:24)
.
Você já começou a fazer algo muito bom e depois de um tempo desanimou e parou?
.

Talvez você tenha começado a ler a Bíblia todos os dias e depois parou; Talvez você tenha separado um tempo para orar mas depois parou; Você pode ter começado a devolver ao Senhor parte daquilo que Ele lhe dá, mas depois parou; Ou talvez você tenha começado a evangelizar seus parentes, amigos, vizinhos e depois de um tempo também parou; Ou você começou a se abster de bebida, cigarro ou qualquer outro vício e depois parou; Talvez por um tempo você começou a ser um melhor marido ou uma melhor esposa ou um melhor filho e depois parou...
.
Seja lá o que for, lembremo-nos que Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar (Filipensses 2: 13). Ele preparou as boas obras para que andassemos nelas (Efesios 2:10), contudo o inimigo das nossas almas vai nos tentar, vai querer nos levar ao desânimo. Satanás usa de várias artimanhas para nos impedir de realizar a obra do Senhor.
.
O povo de Israel depois de voltar do cativeiro começou a grande obra de restauração do templo, porém, pessoas se infiltraram em suas vidas e começaram a promover o desânimo e grande oposição, o resultado foi o que lemos no texto acima: "A obra parou". Contudo, Deus também usa pessoas para nos incentivar a voltar e no caso dos judeus, Deus usou dois servos para reanimar o povo e a obra voltou a ser realizada(Esdras 5: 1-2).
.
Se você estava envolvido em um projeto que era para a glória de Deus e parou saiba que houve algum agente externo que provocou tal desanimo, porém, o próprio Deus te incentiva neste dia ao afirmar que nosso trabalho (boas obras) nunca serão em vão (I Corintíos 15: 58).
.
Não importa quantas vezes você parou no meio do caminho, o que importa é começar de novo, por isso faça deste dia um marco em sua vida. (Pastor Sérgio)

Paz de Cristo

Um comentário:

K-roll disse...

Eu vou comentar essa birosca! Seu vocabulário continua tosco e vc continua usando palavras de mano com baixa escolaridade que torcem pra um time de futebol aí da ZL. Treta é uma delas! Não tem nada mais adequado pro seu status não? Puxa vida!!

Agora indo ao que interessa vou comentar o boletim q vc achou: Achei muito bom o q o bom e velho Pr. Sérgio escreveu! Devemos sempre começar de novo mesmo que nos doa e nos custe pq Deus sempre nos dá uma 2ª, 3ª, 4ª chance e enfim, estamos com Ele ao nosso lado para sermos pessoas melhores! Não achei crentines o q ele falou, achou uma msg curta e objetiva! foi direto ao ponto! Gostei!
E q a gente tenha força todos os dias para levantar da cama e começar de novo, né?!
Bjinho