quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

2 blogs que eu achei na última semana

1) O blog "Tubo de Ensáio" que parece tratar de ciência e vez por outra abordar sua relação com a fé. Fiquei surpreso com a série de posts em homenagem aos 150 anos do Origem das Espécies, em especial a entrevista com Karl Giberson. Além disso tem também um trecho do documentário "Did Darwin Kill God" (que você viu primeiro AQUI no Nó Cego), bem como uma breve resenha do livro "A Goleada de Darwin" de Sandro de Souza.

Aqui o link de todos os posts:

1)Semana especial: Darwin
2)A conciliação possível entre Cristianismo e Evolução
3)Karl Giberson, presidente da Fundação BioLogos: "Deus pode guiar a história natural trabalhando por meio das leis da natureza"
4)Darwin matou Deus?
5)O que impede as pessoas de aceitar a evolução?
6)Bola cheia, bola murcha, bola fora...

2) O Blog "Arrow through the Sun" de um bioquimico Cristão, parece ter artigo muito, muito interessantes incluindo um link para um site que ensina uma estratégia porreta para ganhar no "Banco Imobiliario".

Paz

2 comentários:

Ordem no Caos disse...

Salve, Emiliano

A Marie do Divã me recomendou seu blog e eu nào poderia deixar de dar um pulo aqui. Gostei da abordagem de seu Blog. Entendo que a fé e a ciencia deveria andar por caminhos paralelos e nao concorrentes. O lado bom é que hoje um numero cada vez maior de autoridades de ambos os lados entendem isso e trabalha pra superar os erros cometidos no passado.

Cabe a pessoas como você que vive "nos dois mundos" espalhar essa boa nova para aqueles que aida acreditam, em pleno sec. XXI, que acham que o cientificismo nos afasta de Deus e vice-versa.

É uma missão nobre!

Parabens

Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)

Emiliano M disse...

Obrigado Igor! Desculpe não ter te respondido antes meu! O fim de semestre está uma loucura e o blog anda meio parado!

De fato concordo contigo, acredito que para apreciar o mundo em que vivemos dependemos da ciência, mas não apenas dela. Minha vida tem seguido um novo e bom curso quando eu decidi dar um passo além e penso que esse blog seja para contar mais ou menos isso.

Paz de Cristo