sexta-feira, 11 de setembro de 2009

E você, já está perdendo o sono?

Desculpe caro leitor! Não gosto de provocações on-line, muito menos acerca de futebol, mas ontem no supermercado tive a oportunidade de ouvir uma conversa que eu resolvi comentar. Não levem o comentário mais a sério do que o que seria sensato - o que meio que quer dizer: não levem o comentário a sério.

Aconteceu em um supermercado na Praça Panamericana. Eu estava comprando alguns mantimentos que mamãe havia pedido, e não pude deixar de ouvir o dialogo entre um senhor levando um carrinho de compras e o atendente que ficava atráso do balcão de frios. O senhor estava falando em um tom bem alto:

" - Onde já se viu! Ganharam três jogos e já estão chamando a gente de freguês! Já se esqueceram que ficaram sete [sic] anos sem ganhar da gente!"
" - É verdade!"- o atendente educado apenas concordava com tudo que o senhor com o carrinho de compras falava.
" - Mas eles vão ver!" - continuou o senhor - "Ah sim! No dia 27 eles vão ver o que é bom!"

Fiquei intrigado ao ouvir a conversa! Que história era essa de dia 27? Cheguei em casa e fiz uma busca no google que confirmou minhas suspeitas: "DOM, 27/09/2009 - "brasileirão 2009 - 26ª rodada 16h:00 São Paulo x Corinthians".

Não quero contar vantagem, e nem tecer comentários sobre o classico que vai acontecer daqui a umas 4 rodadas (!!). Muito pelo contrário, acho que o São Paulo, em melhor fase e com chances maiores ao titulo, tenha um certo favoritismo em relação ao Corinthians. O que me impressionou foi a antecipação e ansiedade nos olhos daquele moço. "Eles vão ver, no dia 27!" foi o que ele disse e seus olhos brilharam. fiquei imaginando quantos torcedores já não tem marcados em suas respectivas agendinhas a data o confronto dos respectivos times com o Sport Clube Corinthians Paulista. E o pensamento me faz sorrir ironicamente diante do sono perdido e unhas roidas por causa do time que eles mesmo insistem em denegrir.

Para não faltar com a verdade, confesso que espero com uma exaltação um pouco maior por alguns confrontos do Timão. Em especial Gremio, Flamengo e Palmeiras, times que venceram o Corinthians no primeiro turno do brasileirão (não que eu faça a menor idéia do dia e/ou rodada que tais confrontos irão acontecer)... Ah sim, e também já marquei no calendário o dia 27 de setembro!

Vai Corinthians

Fiquem na Paz

Nenhum comentário: