sexta-feira, 27 de março de 2009

Ainda que eu ande no vale da sombra da morte...

Pós-Graduação é a tradução última da angustia atavica daquele que depende de Deus... Uma caminhada, um crescendo para um fim de liberdade, independência e vida mas que passa invariavelmente, inexoravelmente, inevitavelmente por aridos desertos de morte e gigantes malvados.

Desertos e gigantes dão medo. E aí entra a Paz daquele que resolve depender de Deus, o descanso para angustia, a certeza da Esperança (leia-se Fé). Mas ficam as dores as lutas as tretas, a angustia do caminho, e o confronto com as próprias falhas e limitações.

Isso sem falar que Pós –graduação NÃO é a tradução da angustia atávica ultima daquele que depende de Deus coisa nenhuma! Mesmo contendo em si uma boa definição –para mim - do que seja “o vale das sombras da morte”. O caminho no árido deserto que termina em gigantes grandes e malvados e cumprimento das promessas de Deus nos quais podemos (temos que) descansar, não é tudo. Por que o caminho não é para mim, não é para você e não é para nós. É para a Criação.

Parte da Criação realmente se importa com minha pós-graduação, e é bom que eu a execute para louvar e glorificar a Deus (pra quê mais?), e dependa de suas promessas no final. Sem medo de gigantes. Mas o caminho é para ser seguido em comunidade, alterando TUDO, fazendo TUDO novo. Começando pelo meu coração, cérebro e trabalho (e, pela graça e misericórdia infinita de Deus, também na minha qualificação quando ela vier). Mas indo além e afetando todo mundo!

Pós-graduação não traduz as tretas Cristãs porra nenhuma! Fome, miséria, ditaduras e guerras civis na África, AIDS isso sim é “ainda que eu ande no vale da sombras da morte” . Isso que toca o coração, embrulha o estomago e pede por ação direta e imediata. Amor, solidariedade, generosidade e gritos por liberdade pautam o caminho.

Então não é o que você faz nem do que você tem medo que vai traduzir a angustia última atavica daquele que depende de Deus. É como você lida com isso.

Deus fica feliz em andar com a gente e nos abençoa para, também nós, andarmos uns com os outros em suporte, Amor, temperança e paciência.

O bom caminho envolve não ofender os outros postando palavrões no seu blog, dedicar tudo a Deus, depender dele. Alem daquilo já citado: Amor, solidariedade, generosidade e gritos por liberdade.

E os Gigantes? Bem, que se fodam os gigantes. Todos os dias eles vem e vão. A rádio (estranhamente, a alfa FM, e não a Kiss FM) está, agora mesmo, com uma bela música, dizendo para mim o proceder de todo pós-graduando: “Faz de conta que ainda é cedo/ tudo vai ficar por conta da emoção”...

Paz de Cristo amiguinhos


Obs: Para uma visão mais bem humorada da coisa toda recomendo "PHD Comics"

2 comentários:

Silas disse...

o que você chama de Deus eu chamo de amor.

o importante é que lutamos pela mesma causa.

abraços, cara.

ótimo post.

K-roll disse...

Vou mandar pra Mari seu post pra ver se ela se acalma um puco! bjo meu lindo