segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Orações

Queria escrever algo novo, algo pessoal, algo sobre mim... Sem falar que ainda estou devendo aquela postagem sobre humildade! De verdade...

Bem, você já parou e olhou para alguém orando sem, de fato, orar junto? sem responder ao ato de oração? Só ficou olhando?

Outro dia fomos almoçar no shopping eu e minha pequena, ao me dirigir para a mesa levando a bandeja com a refeição pego ela orando - uma daquelas orações burocráticas que os crentes “espiritualmente” realizam antes das refeições.

Fico alguns segundos apenas olhando a atitude reflexiva antes de perceber que a coisa é séria, que ao contrário de mim, a pequena sabe o que faz quando ora.

Refleti por alguns segundos observando aquela sincera, oração silenciosa. Sem dúvida bastante diferente do formulário espiritual 517-2, com duas vias assinadas, xerox do RG autenticado em anexo, junto com comprovante de residência e nota fiscal, agradecendo a Deus pela comida, o qual eu às vezes me engajo a preencher antes das refeições, e ainda por cima chamar de “oração” (vocês sacaram?)

Enfim, enquanto ela orava com o coração, eu pensava na gente: nela com o fim de semestre dela, em mim com as minhas tretas. Pensei bastante em alguns amigos e amigas e em algumas dificuldades (algumas bobas, algumas gigantes). Pensei no motorista do Honda prata que meia hora antes eu tinha mandado tomar no cú (pensei um bocado nele na verdade... cara apressado). Nisso já pensei no transito e nos meus problemas com o transito, nos problemas da cidade, no prefeito em quem eu não votei, no que ele devia ou não fazer. E pensei nos tardigradas, aparentemente tão alheios a tudo isso...

E ali mesmo fiz a minha oração, uma das mais sinceras e de coração que eu já fiz: “Deus, ouça as nossas orações, estamos todos precisando. Amém”.


Paz de Cristo
.
.
P.S.: Se você é o cara do Honda prata, desculpa meu, acho que estavamos os dois de cabeça quente...

Nenhum comentário: