domingo, 17 de maio de 2009

"Did Darwin Kill God?" Um belo documentário

Excelente documentário da BBC!

.

Coloque a pipoca no microondas e assista! O narrador, Connor Cunningham, é um filosofo e Teologo Cristão, que dirige um conversível bacana. Ele se propõe a dar o retrospecto histórico da "batalha" entre darwinismo e fé (em especial a fé Cristã), e demonstrar que não há conflito entre o que a ciência tem nos mostrado sobre a criação, e aquilo que a fé Cristã nos diz a respeito do Criador. Na minha humilde opinião, o cara se dá muito bem!

.

Contém diversas entrevistas interessantes, entre as quais figuram Daniel Dennet, Francis Collins e Michael Ruse.





Amo vocês amiguinhos
Paz de Cristo

4 comentários:

Marie Curie disse...

Vc sabia que a amiga que me inspirou o texto foi a sua pequena? Mesmo que ela não saiba, pq foi ela quem me disse essa frase há alguns anos, mas me marcou de uma tal forma... ah, eu já te disse que eu adoro quando vc chama ela de pequena? É mega fofo!Ou melhor, mto xuxu!

Marie Curie disse...

Ps: tem o documentário inteiro ai em cima? Me interessei. Hum...
Bjus!

CintiaMN disse...

O documentário é muito interessante, ótima dica!

bjos!

Emiliano M disse...

Marie: Sério?! Agora que você falou parece mesmo a cara dela essa história do pote de azeitonas. E sim, tem um documentário inteiro! É beeeem interessante (a Cintia mesmo assina em baixo), deem uma olhada vocês duas nos outros filminhos Gigantes que tem no meu blog!!! E avisem se algum deles estiver com "poblemas"!

Fiquem na Paz