quinta-feira, 2 de abril de 2009

Programas (parte 2 de 2) Exposição 'Darwin Now' estreia em São Paulo


Se você ainda não sabe o que fazer no mês de Abril, O Filme FIEL, que estréia dia 10 de Abril, juntamente com esta exposição na Estção Ciencia podem ser 2 ótimas pedidas

"
Mostra comemora bicentenário do nascimento do naturalista britânico

Publicado em 01/04/2009 - 16:50

A Estação Ciência da USP (Universidade de São Paulo), em parceria com o British Council, também presta sua homenagem ao bicentenário do nascimento de Charles Darwin e ao 150º aniversário da publicação de seu livro revolucionário "A origem das Espécies e a Seleção Natural". De 16 de abril a 17 de maio, a instituição vai abrigar a exposição temporária Darwin Now, que explora a vida e obra do naturalista britânico e o impacto que suas idéias ainda provocam.

A mostra é composta por uma árvore estilizada de 2.40m de altura, construída em madeira certificada. Há ainda oito painéis duplos da mesma altura ilustrados com textos em português e inglês, além de alguns elementos interativos.

Entre os temas abordados estão a origem de Darwin, as Redes Globais, a teoria de hereditariedade, variação e seleção, bem como as evidências para a evolução. Darwin Now também tenta responder algumas questões polêmicas que permeiam a atualidade. Desde como a evolução desafia a Religião, até como surgem as novas espécies e como evoluem os Genomas.

O público também poderá conferir o mapa da viagem de Charles Darwin no H.M.S.Beagle, com as regiões costeiras de todo o Hemisfério Sul visitadas.

São Paulo é a primeira cidade brasileira a receber esta exposição, que circulará pelo país neste ano percorrendo um itinerário que inclui: Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília e Cuiabá.

Serviço:
Darwin Now
Data: de 16 de abril a 17 de maio
Horários: 3ª a 6ª feira, das 8h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Local: Estação Ciências

Endereço: Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo
Ingressos: R$ 2,00 (grátis para menores de 6 anos, maiores de 60 e para todos no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês)
Informações: 11- 3673 7022 ou www.eciencia.usp.br."


Tirado DAQUI




Paz de Cristo

Um comentário:

Eduardo D'Angelo disse...

Emi! Estou louco pra ver essa expo!