segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mais uma chupinhada do Y!R: "Não tenho fé para ser ateu"

1)Volta e meia ouço a frase a cima e sempre que eu ouço, alguma coisa me doi por dentro!

O ateismo (vou concordar com os ateus), não requer fé NENHUMA. Para falar a verdade, acho que a unica coisa que um camarada precisa para virar ateu é acordar um dia e pensar: "Acho que hoje vou provar se Deus existe ou não" é batata!

Ele vai bolar algum experimento, afirmação, algum juizo para ver se Deus se porta da maneira como o camarada esperaria que Deus de fato se portasse (é quase um despropósito procurar desse jeito o Deus da Bíblia, que tantas vezes nos mostrou que não liga muito em se portar como nós esperariamos que Deus se portasse, mas enfim....)

... Mas enfim, o camarada quis "provar" Deus, aí de duas uma: Ou vira ateu, ou se apega aquele elixir maravilhoso: a IGNORÂNCIA:

-"Não posso explicar tal coisa! Então só Deus pode ser responsavel pela tal cousa inexplicável".

-"Ah... bem, cientistas suécos acabaram de descobrir a explicação para tal coisa, era apenas uma série de fenomenos físicos"

-"MENTIRA!!!! Esses cientistas são TODOS uns ATEUS!!! Tal coisa é INEXPLICAVEL! Apenas Deus pode ser explicação para tal coisa!!!! Eu me recuso a aceitar essa explicação baseada em dados empiricos comprovados, prefiro ficar com a minha (?fé?)"

Tem gente que confunde isso com fé, mas isso não é fé não, é justamente o oposto, é uma "anti-fé" uma "fé negativa".

A ignorancia é a "anti-fé"...

-"Não tenho fé para ser Ateu"
-Seu problema não é esse cara, o problema é que você não tem fé pra ser Cristão mesmo....


2)"puxa Emiliano, estava lendo seu blog e virei ateu, quero desvirar"*

Quer desvirar? Também é batata! Pare de tentar provar Deus. Sente-se, respire fundo e tente PERCEBE-LO.
Veja só se Ele não fala com você
veja só se alguma coisa não acende o seu coraçãozinho bem quando você precisar dEle, bem quando você precisar de Amor!!!!!

Quer desvirar: um pouquinho de Esperança, um pouquinho de Amor e um pouquinho de Fé. É batata!

Paz de Cristo amiguinhos, Amo vocês
* essa frase tá ai simplesmente para me ajudar a completar meu raciocinio. Não sou tão pretencioso nem tão ingenuamente bobo de pensar que alguem vai mudar de opinião lendo o meu blog...

2 comentários:

K-roll disse...

Que sarcasmo é esse?? Quanto ironia!!! Acho q vc tá andando de mais com más companhias...hohoho
Brincadeirinhas a parte, eu gostei! Gostei pq vc abordou do seu jeito akelas perguntas e afirmações q tanto ouvimos dos nosso amigos e quando respondemos eles nos olham com akele olhar de" meu....vc é loko!"...E nós ficamos aki com cara de tacho e falamos: "Não sou louco, vc que é cego...."..enfim...parece q a fé sempre surge quando estamos numa pior...é batata!....hihihi

Talita disse...

Fala sério, Emiliano! Um blog desses tem que ser muito mais divulgado. Ótimos os seus argumentos (em todos os textos). Já adcionei aos meus favoritos (o que significa passagens quase diárias para ver se tem alguma atualização! :)
Adcionei um link ao meu blog tb (www.maisquelinguagem.wordpress.com)
Talita (A&O)